Imagem de destaque MÊS DO CERRADO - Criançada do CEMEI Santa Rafaela participa de ações ambientais

MÊS DO CERRADO - Criançada do CEMEI Santa Rafaela participa de ações ambientais

13/09/2022 - 09:39
ASCOM | Texto: André Senna | Fotos: Educação Ambiental | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) da Prefeitura de Montes Claros esteve nessa segunda-feira, 12, no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) do bairro Santa Rafaela. Foi um dia de muito aprendizado e diversão para a criançada, que adorou as palestras.

Ministraram palestras Kellen Abreu e Ana Cristina Ramos, da Gerência de Educação Ambiental, tratando de temas ambientais como destinação correta do lixo caseiro, coleta de lixo e reciclagem. As crianças também aprenderam sobre os danos e perigos das queimadas e da poluição; preservação de nascentes, mares e rios; e a transformação de óleo velho em sabão nas associações de catadores de Montes Claros. Ainda foram distribuídas sementes e mudas de plantas nativas e frutíferas.

As crianças adoraram o tema e já começaram a aplicar, com entusiasmo, os conhecimentos adquiridos nas palestras, que duraram todo o dia.

O secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, Soter Magno, disse que as crianças exercem um papel de extrema importância, na medida em que repassam aos pais e familiares as práticas ambientais aprendidas. “São agentes multiplicadores e cobram da família a maneira correta de lidar com a preservação do meio ambiente”, concluiu.