Imagem de destaque PREFEITURA DE MONTES CLAROS ENSINA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL EM FRANCISCO SÁ - Prefeitura faz palestra em Escola Estadual Francisco Sá

25/04/2024 - 09:41 | atualizado em 25/04/2024 - 09:42
ASCOM | Texto: André Senna | Fotos: SEMMA | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), realizou uma palestra na Escola Estadual Francisco Sá, região central da cidade. Sob a coordenação da Gerência de Educação Ambiental (GEA), o evento focou em três temas fundamentais: a preservação dos recursos hídricos, a prática da coleta seletiva e a importância da arborização.

Durante a palestra, alunos e professores absorveram informações valiosas sobre como cuidar dos recursos hídricos, promover a coleta seletiva para reduzir o impacto ambiental e incentivar a arborização como uma estratégia essencial para a saúde do ecossistema urbano. Foram repassadas, também, informações sobre o premiado programa da Prefeitura RECICLA AOS MONTES, que é hoje uma referência em sustentabilidade, coleta seletiva e inclusão social dos catadores.

No turno matutino, os alunos do 4° ano foram selecionados como multiplicadores, assumindo a responsabilidade de compartilhar as informações adquiridas com seus colegas de escola. Essa iniciativa promove não apenas a conscientização, mas também o engajamento ativo dos estudantes na preservação do meio ambiente.

No período vespertino, a palestra será repetida na sexta-feira, 26 de abril, com foco nos alunos do 3° ano, que também serão designados como multiplicadores. Dessa forma, a SEMMA fortalece sua missão de disseminar práticas sustentáveis e promover a cultura de respeito ao meio ambiente desde cedo.

Essa parceria entre a Prefeitura, a SEMMA e as escolas demonstra o comprometimento em construir um futuro mais verde e sustentável para Montes Claros. Investir na promoção da preservação ambiental entre as crianças é garantir um futuro melhor e mais sustentável para as próximas gerações.