Imagem de destaque NOVA FASE - Trilha da Lua Cheia no Parque Sapucaia em breve em breve estará disponível para a população

26/04/2024 - 11:36 | atualizado em 26/04/2024 - 12:11
ASCOM | Texto: André Senna | Fotos: SEMMA | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, promoveu a primeira "Trilha da Lua Cheia" no Parque Sapucaia.

Nesta primeira experiência participaram os servidores das duas secretarias, em caráter de testes para aprimoramento da trilha, sempre com foco em proporcionar a melhor experiência ao público em geral.

A iniciativa pretende realizar turmas mensais para que mais pessoas possam desfrutar desse momento maravilhoso. Ao unir o encanto da noite, o nascer da lua cheia, com a riqueza natural do parque, a trilha oferece uma experiência sensorial única e promove o ecoturismo na cidade de forma sustentável.

O objetivo da Prefeitura é que a Trilha da Lua Cheia se torne uma atividade regular, destacando a importância de preservar o meio ambiente e proporcionando momentos memoráveis aos participantes. Em breve serão divulgadas as informações sobre como se inscrever.