Imagem de destaque DIA DO TRABALHADOR EM MONTES CLAROS - Festa do Trabalhador vai ter educação ambiental, entretenimento, atrações artísticas e doação de mudas

30/04/2024 - 10:24 | atualizado em 30/04/2024 - 10:26
ASCOM | Texto e Fotos: André Senna | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

No dia 1º de maio, a Prefeitura de Montes Claros realizará a sua tradicional Festa do Trabalhador no Parque Municipal Milton Prates, das 8 às 17 horas. Com uma vasta programação artística, cultural e de lazer, o evento espera receber milhares de pessoas ávidas por diversão e entretenimento.

As secretarias municipais marcarão presença no evento, montando tendas para prestar informações e serviços à população. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) estará presente com uma abordagem focada na educação ambiental e na conscientização. Além da doação de mudas de árvores nativas do cerrado, frutíferas e ornamentais, haverá exposição de papel semente, compostagem e sementes. Também teremos dicas sobre preservação da natureza e coleta seletiva, e ainda atendimento na Sala Literária Ambiental, proporcionando mais conhecimento sobre o meio ambiente.

Os participantes poderão desfrutar de um dia repleto de atividades enriquecedoras, que irão promover tanto o lazer quanto a conscientização ambiental. Com uma diversificada oferta de serviços e informações, a Festa do Trabalhador de Montes Claros promete ser um evento memorável para toda a comunidade, como acontece há vários anos.