Imagem de destaque VOCÊ É NOSSO CÃOVIDADO! - Prefeitura vai entregar o ParCão neste domingo

VOCÊ É NOSSO CÃOVIDADO! - Prefeitura vai entregar o ParCão neste domingo

06/10/2023 - 10:31
ASCOM | Texto: André Senna | Fotos: André Senna e FreePik | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Neste domingo, 8 de outubro, às 9 horas da manhã, a Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), vai entregar à população, em especial aos pets e seus humanos, o último conceito em bem-estar animal da cidade, o ParCão.

O espaço amplo é dedicado especialmente para a interação entre tutores e pets e fica localizado onde funcionava o antigo Zoológico Municipal, desativado definitivamente. Dotado de brinquedos, obstáculos, áreas de diversão e local próprio para os pets se refrescarem, o ParCão tem todos os ingredientes para uma relação de muita felicidade e harmonia entre os animais de duas e quatro patas.

As atividades e brinquedos ao ar livre do ParCão irão ajudar a liberar energia e reduzir o estresse dos cães que sofrem com esse problema, principalmente os que moram em apartamentos pequenos e ficam muito tempo sozinhos.

O secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, Soter Magno, idealizador do ParCão, disse que a sustentabilidade foi colocada em prática na construção do espaço, já que as árvores não foram suprimidas e vários materiais foram reutilizados. “Agora Montes Claros entra para o seleto grupo de cidades que levam o bem-estar animal a sério, com todo o respeito e responsabilidade que os pets merecem, juntamente com seus tutores”, concluiu.