Nesta terça-feira, 28 de maio, foi realizada uma importante reunião com dezenas de representantes de associações da zona rural de Montes Claros. Estiveram presentes o vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, e os secretários de Agricultura e Abastecimento e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura, além de representantes das comunidades locais. O principal objetivo da reunião foi esclarecer sobre a regulamentação das cascalheiras e os trâmites necessários para que a extração de cascalho ocorra em conformidade com as leis e normas vigentes, garantindo também a preservação ambiental.
O vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, destacou a importância do encontro, que serviu para aproximar ainda mais as comunidades rurais do poder público municipal. Ele afirmou que a Prefeitura está empenhada em garantir uma melhor qualidade de vida para os moradores da zona rural e que parcerias como essa são essenciais para buscar soluções que tenham um impacto positivo na vida das pessoas. Segundo ele, o trabalho conjunto entre a comunidade e o governo municipal é fundamental para o desenvolvimento sustentável da região.
Fabiano de Oliveira, secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, detalhou as etapas necessárias para que a Secretaria possa realizar o licenciamento das cascalheiras de maneira regular e sustentável.
O cascalho extraído é fundamental para o município, principalmente para assegurar a qualidade do deslocamento dos moradores na zona rural, através da manutenção de mais de cinco mil quilômetros de estradas.
O secretário de Agricultura, Osmani Barbosa, dialogou com os presentes para alinhar as demandas e garantir uma melhor assistência ao homem do campo, reforçando o compromisso da Prefeitura com o desenvolvimento das áreas rurais e a melhoria das condições de vida de seus habitantes.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025