Imagem de destaque UM DIA DE CAMPO - Prefeitura participa de ações de preservação ambiental na escola de Santa Bárbara

23/04/2024 - 11:04 | atualizado em 23/04/2024 - 16:20
ASCOM | Texto: André Senna | Fotos: SEMMA | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

No último sábado, 20, a Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), marcou presença de forma significativa no evento "Um Dia de Campo", promovido pela equipe do Parque Estadual da Lapa Grande na Escola Municipal Manoel Pereira do Nascimento, que atende a comunidade rural de Santa Bárbara.

O evento foi um sucesso, contando com a participação ativa de diversas instituições e um público engajado em aprender e compartilhar conhecimento sobre a conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável. Palestras, oficinas e seminários foram realizados, todos com um objetivo em comum: ressaltar a importância da preservação do Parque Estadual da Lapa Grande e promover o uso sustentável dos recursos naturais nas comunidades vizinhas.

Foram abordados temas como biodiversidade, manejo sustentável e a importância da educação ambiental. As oficinas, especialmente voltadas para as crianças da escola local, proporcionaram atividades práticas e lúdicas, despertando nelas o interesse pela natureza e incentivando práticas sustentáveis desde cedo.

O evento "Um Dia de Campo" não apenas fortaleceu os laços entre a comunidade e o Parque Estadual da Lapa Grande, mas também deixou um legado importante de conscientização e mobilização em prol da preservação ambiental. Que iniciativas como essa continuem a florescer, inspirando cada vez mais pessoas a agir em defesa da natureza e das futuras gerações.