Imagem de destaque SOLUÇÕES PARA O LIXO PLÁSTICO - Prefeitura realiza palestra em escola do presídio de Montes Claros

26/06/2023 - 14:27
ASCOM | Texto: André Senna Foto: Escola Estadual Padre Henrique Munaiz Puig | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), ministrou palestra sobre “soluções para o lixo plástico”, tema defendido pela Organização das Nações Unidas (ONU), na Escola Estadual Padre Henrique Munaiz Puig, que fica no Presídio Regional de Montes Claros.

A Gerente de Educação Ambiental da Prefeitura, Juliane Costa Nere, foi quem ministrou a palestra para os reeducandos. Foram apresentadas obras de arte feitas com plástico e papel, utilizando o reaproveitamento para diminuir o lixo gerado.

Durante todo o mês de junho, Mês do Meio Ambiente, a SEMMA tem abordado o tema preconizado pela ONU em escolas e instituições do Município.