A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), participou na manhã desta quarta-feira, 29, de audiência pública na Câmara de Vereadores. A proposição foi da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, e o assunto foi sobre a situação dos cabos soltos nos postes de iluminação na via pública, oferecendo riscos à população da cidade.
O secretário de meio ambiente de Montes Claros, Soter Magno, esteve presente e pontuou sobre o assunto e ressaltou que o problema é uma realidade das cidades brasileiras, mas que em Montes Claros o problema dos cabos está espalhado por toda cidade, inclusive na zona rural. Para ele, se existe o problema, existe um culpado e este deve ser identificado para que busque uma solução em benefício da população. “O que não pode é a população ficar exposta aos riscos por causa dos cabos. Sem dúvidas é um grave problema e deve ser resolvido”, concluiu.
A comissão enviou convite à Cemig que não mandou representante à audiência. Estiveram presentes alguns representantes de provedores de internet da cidade.
O cabo frouxo ou solto tem representado um grande risco à população, sendo causa de acidentes que podem ser fatais. Por serem compostos de cobre, constantemente são furtados, prejudicando a população.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025