Imagem de destaque RECICLANDO IDEIAS - Prefeitura capacita escola estadual para realizar coleta seletiva

09/01/2023 - 13:49
ASCOM | Texto: Pedro Neto | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) da Prefeitura de Montes Claros desenvolveu uma capacitação para que a população possa praticar, com eficiência, a coleta seletiva. A ação está beneficiando mais de 70 condomínios da cidade e, em breve, chegará à Escola Estadual Levi Durães Peres, no bairro Delfino Magalhães, que possui mais de 1.500 alunos, dos ensinos Fundamental e Médio.

O professor de Educação Física da instituição, Jean Cícero Lopes Pereira, solicitou a capacitação junto à Prefeitura. As atividades serão realizadas pelos servidores da Gerência de Educação Ambiental, logo no início do ano letivo. "O objetivo é incentivar os alunos a praticar a coleta seletiva em suas casas, envolvendo seus respectivos familiares, que já praticam o plantio de mudas", afirmou o professor, que também é síndico do Condomínio Vila Verde, no Bairro Ibituruna. A capacitação faz parte do programa Recicla aos Montes, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU) e que beneficia diretamente os cinco galpões de recicláveis apoiados pelo Município.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura, Soter Magno, acredita na expansão das atividades. "Começamos pelos condomínios e já estamos chegando às escolas, onde os alunos são verdadeiros multiplicadores", lembrou.

A próxima edição da capacitação será no Edifício Gabriela, na Vila Santa Maria, nesta sexta-feira, 13.