Imagem de destaque QUEM DISSE QUE O ANO SÓ COMEÇA DEPOIS DO CARNAVAL? - CODEMA volta a se reunir no dia 9 de fevereiro

31/01/2023 - 11:56
ASCOM | Texto e Fotos: Pedro Neto | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A primeira reunião de 2023 do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente de Montes Claros (CODEMA) será realizada na quinta-feira, dia 9 de fevereiro, a partir das 14 horas, na avenida José Corrêa Machado, 900 - Ibituruna. A pauta já está sendo elaborada e a expectativa é que o encontro seja bastante produtivo, tendo em vista que os conselheiros do órgão se reuniram pela última vez no dia 8 de dezembro do ano passado.

Na oportunidade, foram analisados processos de conversão de multa ambiental e repassadas informações sobre o saldo do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FAMMA). O relatório de atividades desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) também foi apresentado aos conselheiros.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros e presidente do CODEMA, Soter Magno, lembra que a expectativa é que o órgão intensifique ainda mais suas ações em prol da coletividade. Frisou que o CODEMA tem se pautado pela defesa do Meio Ambiente, tanto a nível municipal quanto regional, uma vez que Montes Claros é referência para o Norte de Minas e vales do Jequitinhonha e Mucuri.

Uma das principais bandeiras defendidas pelo CODEMA diz respeito aos recursos hídricos. O órgão deve viabilizar a construção de mais barraginhas no Município, para ajudar os agricultores familiares. A nível regional, defende a construção das barragens de Jequitaí e Congonhas.