Imagem de destaque QUEM DISSE QUE EM MOC NÃO TEM CAPIVARA? - Prefeitura promove curso de produção de mudas em comunidade rural

20/12/2022 - 12:02
ASCOM | Texto: André Senna | Fotos: Educação Ambiental/SEMMA | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), realizou, na semana passada, mais uma edição de seu Curso de Produção de Mudas, dessa vez na zona rural, na comunidade de Capivara, que fica próxima a Santa Rosa de Lima.

O curso foi ministrado pela engenheira florestal da SEMMA, Keila Porto, que repassou aos participantes técnicas de produção de mudas com alto aproveitamento. Apresentou diversas espécies e suas sementes, explicando o momento e a forma correta de plantá-las e cultivá-las. Ao final do curso, os alunos receberam certificados emitidos pela SEMMA. Participaram da execução do curso também Ana Cristina Ramos e Luciene Borges, da Gerência de Educação Ambiental, e Pedro da Silva Moreira Neto, viveirista da Gerência de Preservação e Conservação Ambiental (GPCA).

Para solicitar o curso na sua comunidade é necessário ligar para a Gerência de Educação Ambiental da Prefeitura, no número (38) 2211-3339.