Imagem de destaque QUANDO ENTRAR SETEMBRO... - Prefeitura comemora Mês do Cerrado com várias ações ambientais

05/09/2023 - 12:57
ASCOM | Texto e Fotos: André Senna | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), vai promover uma extensa programação para celebrar, durante setembro, o Mês do Cerrado, bioma característico do Norte de Minas.

O principal objetivo é levar para a população a importância da preservação do bioma, com diversas ações divulgando o cerrado e sua importância na vida de cada um.

Fique ligado nas seguintes datas:

- 8 de setembro é a comemoração do aniversário do Parque da Sapucaia, que será entregue ainda este ano à população após passar por grande reforma e revitalização;

- no dia 11, a SEMMA vai realizar ações voltadas ao Dia do Cerrado, que é comemorado nesta data;

- Já no dia 16 de setembro estão previstas ações de limpeza, com participação de várias secretarias, para comemorar o Dia Mundial da Limpeza.

- De grande importância dentro das comemorações do Mês do Cerrado, o Dia Mundial da Árvore, 21 de setembro, terá várias ações de educação ambiental no intuito de chamar a atenção para a arborização na zona urbana e rural, bem como para a importância da preservação das árvores;

- No dia 22 de setembro a SEMMA terá ações voltadas para o Dia da Defesa da Fauna, e na mesma data diversas atividades alusivas à chegada da Primavera.

O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Montes Claros, Soter Magno, ressalta a importância do cerrado na vida dos norte mineiros, seus frutos e sua identidade ambiental, histórica e cultural, sendo fundamental a conscientização de todos em relação à preservação desse bioma.