Imagem de destaque Promovida pela Medicina do Trabalho, palestra ensina a economizar energia com aquecedor feito de garrafas pet

Promovida pela Medicina do Trabalho, palestra ensina a economizar energia com aquecedor feito de garrafas pet

09/11/2018 - 13:45 | atualizado em 12/11/2018 - 14:36
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e fotos: Pedro Neto

O setor de Medicina do Trabalho da Prefeitura de Montes Claros atende, em média, cerca de 60 servidores diariamente, com ações que melhoram a qualidade de vida de todos. A Medicina do Trabalho também apoia diversas campanhas de conscientização, como o Outubro Rosa (prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero), Setembro Amarelo (campanha brasileira de prevenção do suicídio) e Novembro Azul (conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata).

Na manhã de quarta-feira, 31, a Medicina do Trabalho promoveu uma palestra do ambientalista José Gomes, que ensinou como construir um aquecedor solar utilizando garrafas pet. Vários servidores participaram do encontro, que teve como objetivo ensinar a economizar energia de forma sustentável e ambientalmente correta.  

A coordenadora da Medicina do Trabalho, Maíra Cristina Sapori, destacou a importância do setor para os servidores contratados e efetivos. Lembra que o atendimento médico é feito por quatro profissionais, e que o setor conta, também, com psicólogos e outros especialistas.