Imagem de destaque Projeto sugere que os cidadãos  conheçam melhor Montes Claros

Projeto sugere que os cidadãos conheçam melhor Montes Claros

05/06/2023 - 13:45
ASCOM | Texto: Pedro Neto Fotos: Divulgação/SEMMA | Secretário de Comunicação: Alessandro

O Projeto “Montes-clarense, conheça Montes Claros” será implantado em junho, Mês Mundial do Meio Ambiente, numa parceria entre as secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A Prefeitura vai incentivar a população a conhecer os “cartões postais” da cidade, como os parques municipais e o estadual da Lapa Grande (Paulo Ribeiro). Haverá, ainda, roteiro pela área rural de Buriti do Campo Santo e a oportunidade para fazer a Trilha da Lua Cheia, na Serra do Sapucaia.

Proposta neste sentido foi apresentada durante a 163ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Defesa e Conversão do Meio Ambiente (CODEMA). A sugestão foi bem vista pelos conselheiros, como forma de ampliar os conhecimentos dos cidadãos quanto às potencialidades do Município, dentro da proposta de melhorar a qualidade de vida de crianças, jovens, adultos e idosos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Montes Claros, Edilson Torquato, afirma que o projeto vai resgatar o perfil turístico da cidade, atraindo visitantes. Do ponto de vista econômico, ele enxerga que a economia local também será movimentada, positivamente. “A primeira ação é saber o que a cidade tem a oferecer. Depois, o resultado será a elevação da autoestima, melhoria da qualidade de vida e mais investimentos para a cidade”, concluiu.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Soter Magno, disse que a população e os visitantes terão maior conhecimento do potencial dos espaços e áreas verdes. “Haverá possibilidade de todos fazerem trilhas ecológicas e visitas aos parques da Paz, Sagarana, Mangueiras, Canelas, Milton Prates e ao Parque Estadual da Lapa Grande (Paulo Ribeiro). A coordenação vai realizar sorteio de prêmios entre os participantes do projeto”, enfatizou o secretário, otimista quanto aos resultados positivos a serem alcançados.