A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), está realizando o pagamento da segunda parcela do ECOCRÉDITO de 2022.
O programa é um incentivo à preservação de nascentes e áreas verdes da zona rural do Município. O proprietário rural é recompensado financeiramente por cada hectare preservado, podendo utilizar as cédulas do ECOCRÉDITO para pagar impostos municipais ou comprar em estabelecimentos credenciados.
Jucélio Souza, analista ambiental da SEMMA, ressaltou que toda pessoa que se interessar pelo programa pode procurar a Secretaria, preencher um formulário de requerimento e apresentar a documentação exigida. Após vistoria e parecer técnico e jurídico da SEMMA, o processo é apresentado ao Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA) para deliberação dos conselheiros sobre a aprovação ou não da nova área. Mais informações pelo telefone (38) 2211-3337.
O senhor Manoel Gonçalves de Oliveira, que preserva quarenta hectares, entre nascentes e áreas verdes, na comunidade de Borá (que abastece a bacia hidrográfica do rio Verde Grande), esteve na SEMMA e recebeu as cédulas referentes à segunda parcela de ECOCRÉDITO. “Para mim é uma satisfação contribuir para a preservação do meio ambiente e ser recompensado pela Prefeitura”, disse.
Soter Magno, secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, ressalta que o ECOCRÉDITO é fundamental para a preservação do potencial natural do Município: "quanto mais nascentes e áreas verdes protegidas, mais qualidade de vida e mais meio ambiente preservado".
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025