O Setor de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) da Prefeitura de Montes Claros realizou uma intervenção em uma Área de Preservação Permanente (APP) localizada na avenida Pai João (bairro Panorama II) na manhã dessa terça-feira, 3. No local foi feita uma derrubada de árvores sem autorização da Prefeitura e havia sido iniciada a construção de uma ponte de madeira e concreto sobre o rio Pai João, de forma irregular.
A obra foi embargada. Os responsáveis pelas irregularidades compareceram ao local e se comprometeram em atender a decisão da Prefeitura. Um processo foi instaurado e deverá ser concluído em breve, escutando as versões dos envolvidos. Comprovadas as irregularidades, os responsáveis serão punidos, em conformidade com a lei ambiental vigente.
A fiscalização foi coordenada pelo gerente de Controle e Normatização da Secretaria de Meio Ambiente, Vinícius Queiroga. Ele explicou que o objetivo da ação foi proteger a APP e impedir a construção da ponte, que facilitaria a invasão da área. "Nosso trabalho é defender a coletividade, no que diz respeito ao Meio Ambiente", afirmou.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025