Em votação ocorrida durante a 159ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA), nesta quinta-feira, 10, no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), foram selecionadas as instituições, empresas e pessoas a serem agraciadas com Prêmio Mérito Ambiental Professor Ivo das Chagas, versão 2022. Os troféus, em forma de formiga e de autoria do artista plástico Gu Ferreira, serão entregues em solenidade a ser realizada dia 8 de dezembro.
Na categoria Indústria, o Prêmio será entregue aos representantes da CSN Cimentos Brasil (antiga Lafarge); Comércio, Sabão Maíra; Terceiro Setor, Associação de Catadores Monte Sul; Instituição de Ensino, Escola Municipal Manoel Pereira do Nascimento, da comunidade de Santa Bárbara; Imprensa, cinegrafista Geraldo Humberto; Produtor Rural, irmãs Maria de Jesus e Rosa da Silva Gusmão, da comunidade do Riachão; Cidadão ambientalista, Corbiniano Aquino (in memorian); e Órgão Público, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde.
Também foram analisados e aprovados processos de conversão de multa e de licenças ambientais. Foi aprovada, ainda, a indicação da recuperação da Lagoa do Interlagos em Investimentos para Proteção de Mananciais, através do contrato celebrado entre a Prefeitura de Montes Claros e a Companhia de Abastecimento e Saneamento de Minas Gerais (COPASA).
O presidente do CODEMA e secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros, Soter Magno, disse que a reunião foi produtiva, com resultados positivos para a comunidade. "Fica a expectativa positiva para a entrega do Prêmio Ambiental Professor Ivo das Chagas, considerado o Pai do Cerrado”, concluiu.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025