O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura e presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA) de Montes Claros, Soter Magno, visitou as dependências da Escola Missionária da Lagoinha, às margens da BR-135, na saída para Bocaiuva. Na oportunidade, conheceu a estrutura da escola e o Programa de Vida Saudável (PVS), que será implantado no local.
No espaço, serão oferecidos atendimentos médicos, hidroterapia, hortoterapia, aulas de culinária, oficina de remédios naturais, palestras sobre saúde emocional, dieta 100 por cento vegetariana, meditação, caminhadas, atividades físicas, massagens, geoterapia e fitoterapia. Os serviços serão ofertados por valores simbólicos ou de forma gratuita. O público-alvo são aquelas pessoas que necessitam de assistência física, terapêutica e/ou emocional, que terão acesso ao programa após passarem por triagem feita na própria escola.
A representante do PVS, Cláudia Lisboa, recebeu o secretário e informou que o programa visa melhorar a qualidade de vida dos atendidos: "vamos trabalhar o equilíbrio emocional, físico e espiritual para que, ao retornar ao lar, a pessoa leve para o seu cotidiano o que aprendeu na Escola Missionária".
A Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente e do CODEMA, vai auxiliar a instituição, recuperando e fazendo a manutenção da área onde a escola se encontra. “A área verde é extensa, com mais de 5 mil metros quadrados, e será embelezada e estruturada, a fim de recuperar, principalmente, a autoestima das pessoas”, afirmou o secretário Soter, acrescentando que o Município vai doar mudas para serem plantadas no local.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025