Imagem de destaque Prefeitura realiza seminário sobre projetos ambientais na área rural

Prefeitura realiza seminário sobre projetos ambientais na área rural

28/06/2021 - 15:42
ASCOM | Texto: Luis Carlos Gusmão | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros realizou, nos dias 21, 23 e 25 deste mês de junho, como parte da programação do Mês do Meio Ambiente, um seminário com representantes dos polos rurais para esclarecimentos sobre o Ecocrédito e sobre os editais de Chamamento Público do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente - CODEMA. O seminário teve apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS. “Mesmo com as limitações deste cenário pandêmico em que nos encontramos, o debate gerado foi muito produtivo. Assim que for possível, faremos as reuniões nos polos para o alcance de um número maior de participantes”, enalteceu a gerente de educação ambiental da Prefeitura de Montes Claros, Mônica Durães.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento de Montes Claros, Osmani Barbosa, “nestas gestões do prefeito Humberto Souto, o produtor rural, especialmente os pequenos agricultores, vem recebendo uma atenção especial do prefeito Humberto Souto, que não mede esforços para ajudá-los. As estradas e pontes estão sendo construídas e reformadas; a educação e a saúde vêm sendo tratadas com seriedade e colocadas à disposição de todos; além do cuidado que esta Administração vem tendo com o meio ambiente, com a implantação de lixeiras e a coleta regular do lixo na zona rural, além da ampliação do Ecocrédito e a liberação de recursos para as associações rurais através do fundo ambiental, dentre outros  benefícios”.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sóter Magno, as comemorações do Mês do Meio Ambiente foram encerradas de forma positiva. “Tivemos várias atividades ambientais importantes neste mês de junho. Fizemos uma fiscalização ambiental para diagnosticar a situação do Córrego Pai João, que é responsável por um importante percentual do abastecimento de água de Montes Claros, e realizamos oficinas de Educação Ambiental em cinco associações de catadores, além de uma live sobre o Dia Mundial do Combate à Desertificação, bem como um seminário sobre projetos ambientais na área rural para representantes dos polos rurais, que foi bem sucedido. E, para fecharmos com chave de ouro, faremos nesta terça-feira, dia 29, uma homenagem ao saudoso ex-secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo Ribeiro”, comemorou.