Imagem de destaque Prefeitura promove curso de produção de mudas

Prefeitura promove curso de produção de mudas

03/10/2022 - 12:22
ASCOM | Texto e Fotos: André Senna | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), promoveu, no Viveiro Municipal Professor Santos D’Ângelo Neto, mais uma edição do seu curso de produção de mudas. As atividades aconteceram na sexta-feira, 30 de setembro, com o objetivo de incentivar o plantio de mudas frutíferas e nativas ambientadas ao nosso clima.

O curso acontece semanalmente, sempre nas manhãs das sexta-feiras, e é aberto a acadêmicos, profissionais da área e população em geral (maiores de 18 anos). A inscrição é gratuita, e pode ser feita pelo telefone (38) 2211-3339. São, ao todo, 15 vagas semanais.

O curso foi ministrado pela engenheira florestal da SEMMA, Keila Porto, que repassou aos participantes técnicas de produção de mudas com alto aproveitamento. Apresentou diversas espécies e suas sementes, explicando o momento e a forma corretas de plantá-las e cultivá-las. Ao final do curso, cada aluno pode levar até três mudas para casa.

O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Montes Claros, Soter Magno, ressaltou a importância do curso de produção de mudas como uma forma de preservar a nossa vegetação de forma correta, contribuindo para a perpetuação das espécies do cerrado.