Imagem de destaque Prefeitura participa de workshop fisioecológico na Escola Estadual Dulce Sarmento

08/08/2022 - 12:14
ASCOM | Texto: André Senna | Fotos: Gerência de Educação Ambiental | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Atendendo ao convite da Escola Estadual Dulce Sarmento, a Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), participou no sábado, 6 de agosto, de um “Workshop Fisioecológico” realizado no educandário. O objetivo foi dar visibilidade e passar informações aos alunos e professores sobre o projeto RECICLA AOS MONTES, desenvolvido pela Prefeitura para estimular a coleta seletiva e valorizar o trabalho das associações de catadores de Montes Claros.

Durante a apresentação, a gerente de Educação Ambiental da Prefeitura, Juliane Costa Nere, explicou quais são os benefícios do RECICLA AOS MONTES para o meio ambiente e a sustentabilidade. Os alunos participaram e interagiram ativamente com os temas abordados.

Os estudantes puderam participar de atividades teatrais e atividades físicas, tudo relacionado à preservação e à reciclagem. Houve também a participação de uma associação de catadores.

Para o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Montes Claros, Soter Magno, o evento foi um sucesso e atingiu seus objetivos. Para ele, é fundamental transmitir a todos o compromisso com a preservação e a responsabilidade ambiental.