A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), está realizando ações de conscientização sobre prevenção de incêndios florestais nas comunidades que fazem limite com o Parque Estadual da Lapa Grande – Paulinho Ribeiro.
Nesta quinta-feira, 13, as ações se concentraram na comunidade de Bico da Pedra, zona rural de Montes Claros.
Nesta época do ano, com o clima seco e ventos fortes, o risco de ocorrência de incêndios aumenta, causando danos tanto à vegetação quanto às pessoas. As ações de prevenção estão ocorrendo todas as quintas-feiras dos meses de junho e julho.
O Cerrado foi o bioma mais afetado por focos de incêndios florestais em 2022, devido ao aquecimento global e à intervenção humana. Neste ano, o bioma sofre um alto número de incêndios florestais, sendo um dos mais afetados entre todos no país.
O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Soter Magno, ressalta a importância da prevenção contra as queimadas, já que “os prejuízos ocasionados pelos incêndios são incalculáveis e afetam todo o ecossistema”.
Siga-nos nas redes sociais:
FACEBOOK: https://www.facebook.com/prefeituramontesclaros
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/prefeituramontesclaros
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025