Imagem de destaque Prefeitura faz ação ambiental e plantio de mudas em Canto do Engenho

Prefeitura faz ação ambiental e plantio de mudas em Canto do Engenho

29/11/2022 - 11:46
ASCOM | Texto: André Senna | Fotos: SEMMA | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A equipe da Gerência de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) da Prefeitura de Montes Claros esteve na comunidade rural de Canto do Engenho, na Escola Municipal Nair Fonseca Brandão, realizando ações ambientais com os estudantes.

No local, o servidor da Gerência de Preservação e Conservação Ambiental da SEMMA, Reinaldo Gonçalves dos Santos, apresentou para os alunos técnicas de plantio, além de falar sobre a importância da preservação da natureza.

O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Montes Claros, Soter Magno, afirmou que o propósito da educação ambiental nas escolas é a formação de uma consciência de cuidado com a natureza nas gerações mais jovens. "O objetivo da Prefeitura é atuar para que os estudantes se tornem agentes de preservação do meio ambiente", disse.