Imagem de destaque PREFEITURA E EMATER ENTRAM EM CAMPOS -Ação conjunta vai beneficiar produtores rurais da comunidade de Campos

13/03/2023 - 11:41
ASCOM | Texto: Pedro Neto Foto: Fábio Marçal | Secretaria de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater/MG) vão realizar uma série de atividades em benefício dos produtores rurais da comunidade de Campos, próxima ao distrito de Santa Rosa de Lima, nesta terça-feira, 14, pela manhã e à tarde. As ações fazem parte de convênio firmado entre a Emater e o Município de Montes Claros.

A programação conta com palestras e curso de silagem, entre outras ações. A Prefeitura será representada pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) e de Agricultura e Abastecimento (SAA). Servidores da Gerência de Educação Ambiental vão distribuir mudas de árvores nativas da região, dentro do Programa de Recuperação de Áreas Degradadas. Será ministrado um Curso de Produção de Mudas e os produtores serão convidados a participar do Programa Ecocrédito, que paga R$ 277 por hectare preservado.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros, Soter Magno, lembra a importância das atividades que a Prefeitura vem desenvolvendo em prol do homem do campo. “É uma forma de evitar o êxodo rural e preservar e revitalizar o Meio Ambiente, influenciando na melhoria da qualidade de vida de todos”, resumiu.