Imagem de destaque Prefeitura de Montes Claros realiza Dia de Campo em Abóboras

Prefeitura de Montes Claros realiza Dia de Campo em Abóboras

19/09/2018 - 15:08 | atualizado em 09/11/2018 - 14:20
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Pedro Neto| Fotos: Pedro Neto

O Dia de Campo, realizado pela Prefeitura de Montes Claros em parceria com a empresa Somai Nordeste, foi um sucesso, atendendo crianças, jovens e adultos. O evento foi realizado neste sábado, 15, na sede da associação comunitária de Abóboras, com a presença de autoridades municipais e regionais, diretorias de associações e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A programação foi apoiada pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e pelas Faculdades Santo Agostinho.

Houve expedição ambiental, atividades lúdicas e atendimentos na área da saúde. Foi apresentado o projeto de revitalização das bacias dos rios São Lamberto e Pacuí e anunciada a revitalização das atuais barraginhas, além da construção de novos reservatórios para maior sustentabilidade na região, aproveitando a água das chuvas. Foi feita, ainda, apresentação da Operação Estiagem e do Programa Ecocrédito, e plantio de mudas.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, destacou a importância do evento para contribuir com a melhoria da qualidade de vida naquela região. Lembrou que os projetos, programas e outras ações da Secretaria estão sendo bem aceitos pela sociedade na área urbana e na zona rural e que a determinação do prefeito Humberto Souto é de que, com criatividade e determinação, sejam priorizadas as metas a serem alcançadas em defesa do meio ambiente.

A diretora de Meio Ambiente da Prefeitura, Anildes Lopes Evangelista, conclamou a população a se engajar nas ações de educação ambiental, em parceria com o poder público. Anunciou a realização de coleta de lixo na zona rural, a ser efetuada pela Secretaria de Serviços Urbanos (SSU), e destacou que a Secretaria de Meio Ambiente foi totalmente reestruturada pela atual Administração e que, em parceria com a iniciativa privada e com apoio da Câmara Municipal, não está medindo esforços em benefício da coletividade.