Imagem de destaque Prefeitura cria novos parques e amplia opções de lazer para a população

Prefeitura cria novos parques e amplia opções de lazer para a população

19/09/2018 - 13:58 | atualizado em 09/11/2018 - 14:21
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: | Fotos:

Para melhorar a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Montes Claros está criando novos espaços verdes destinados ao lazer e entretenimento, além de manter e revitalizar parques, praças e jardins. Novas pistas de caminhada foram construídas na cidade. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável também está decorando as áreas verdes com obras de arte feitas de sucatas e de troncos de árvores que caíram naturalmente ou que apresentavam riscos. As esculturas passaram a fazer parte do cotidiano da cidade e devolveram a Montes Claros o título de cidade da arte e da cultura, com garantias de sustentabilidade.

Neste sábado, 25, foi publicada no Diário Oficial do Município a criação dos parques Sagarana (que já está sendo frequentado pela população), no bairro Ibituruna, e Cândido Canela, no bairro de mesmo nome, nos fundos do Terminal Rodoviário Ildeberto Alves de Freitas. A criação dos parques tem como finalidade preservar a natureza, possibilitar a realização de pesquisas científicas e promover atividades de educação e interpretação ambiental.

Outro importante objetivo é contribuir para a formação de uma nova consciência ecológica junto à população, bem como demonstrar a necessidade premente da preservação ambiental. Visa, ainda, compatibilizar o uso do solo do entorno imediato, visando minimizar o impacto das atividades que garantem o desenvolvimento socioeconômico do Município, permitindo assim a permeabilização do solo na região. Em breve, o Parque “Professor Antônio Jorge”, conhecido como Mangues, no Conjunto Habitacional José Corrêa Machado, também será revitalizado, com criação de pistas de caminhadas, a exemplo do que aconteceu com o Parque Milton Prates e com o Parque das Mangueiras, no Bairro João Botelho.

CÂNDIDO CANELA - O parque tem área total de 18.337,20 m2 (dezoito mil, trezentos e trinta e sete metros e vinte decímetros quadrados) e a seguinte descrição: “Partindo do ponto P1 no cruzamento da avenida Viriato Ribeiro de Aquino com a rua Sebastião Ribeiro Andrade, segue pela avenida por 148 metros até o P2 no cruzamento com a rua Bom Jesus da Lapa, deflete à direita até o P3 no cruzamento com a rua Castanheira. Daí, deflete à direita até o P4 no cruzamento com a rua Sebastião Ribeiro Andrade. Daí, deflete à direita até o P1.”

SAGARANA - Tem área total de 39.353,40 m2 (trinta e nove mil, trezentos e cinquenta e três metros e quarenta decímetros quadrados) e a seguinte descrição: “Partindo do P1 no cruzamento da avenida Dr. José Nunes Mourão com a Rua 176, segue pela avenida até o P2 no cruzamento com a rua Espírito Santo. Daí, segue pela rua Espírito Santo até o P3 no cruzamento com a avenida Norival Guilherme Vieira. Daí, segue pela Rotatória até o P4, no cruzamento com a avenida José Corrêa Machado. Daí, segue até o P5 no cruzamento com a rua Cento e Setenta e Seis, até o P1.”

Texto: Luís Carlos Gusmão

Fotos: Fábio Marçal