Imagem de destaque Prefeitura comemora Dia da Árvore incentivando a preservação ambiental

Prefeitura comemora Dia da Árvore incentivando a preservação ambiental

19/09/2018 - 14:59 | atualizado em 09/11/2018 - 14:20
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: | Fotos:

O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro, como forma de anunciar o início da primavera.

A Prefeitura de Montes Claros, visando conscientizar a população para a importância da conservação do meio ambiente como forma de garantir mais qualidade vida, está apoiando a reestruturação dos programas Crescendo Juntos e Ecocrédito, que são de suma importância para incentivar a plantação de árvores na cidade e para apoiar a conservação de nascentes no município.

O Ecocrédito é um programa de incentivo fiscal que tem por objetivo estimular os produtores rurais do município de Montes Claros a delimitar dentro de suas propriedades áreas de

preservação ambiental destinadas a conservação da biodiversidade, enquanto que o Crescendo Juntos é um programa que tem o objetivo de doar mudas de árvores às famílias de cada recém-nascido registrado e residente no município, para que ele cresça com qualidade de vida num ambiente sustentável e agradável. O programa Crescendo Juntos já está em andamento na cidade. As mudas são entregues pela Secretaria de Meio Ambiente e o contato com as famílias é feito pelas equipes da Estratégia de Saúde da Família.

PROGRAMAÇÃO DIA DA ÁRVORE
15 de Setembro
Dia Mundial da Limpeza.
Horário: 8 às 12 horas
Locais: Parque Muncipal Milton Prates, Lagoa dos Portugueses no Bairro Belvedere e na avenida Lincoln Alves do Santos, no Distrito Industrial.
Parceiros: Alpargatas – Coteminas - Lafarge – Sanovo - Via Solo - Lax Ambiental - Somai - Prefeitura de Montes Claros - ONGS IGS e OVIVE - Colégio Marista - Faculdades Santo Agostinho e Prisma, entre outras.
Este evento teve como finalidade sensibilizar a população quanto à Educação Ambiental e aos problemas causados pelo descarte incorreto dos resíduos sólidos.

21 de Setembro

Meio Ambiente e Cidadania na Escola Estadual Professora Marilda de Oliveira.

Horário: 8h às 10h - local: Distrito de Nova Esperança, Montes Claros/MG

Parceiros: E. E. Professora Marilda Oliveira (turmas das segundas e das terceiras séries do noturno do ensino médio) - SEMMA

O objetivo é sensibilizar os estudantes da escola, bem como a população de Nova Esperança, acerca dos temas que envolvem meio ambiente e cidadania, desenvolvendo a construção de atitudes para a preservação ambiental com desenvolvimento sustentável.

Texto: Luís Carlos Gusmão

Fotos: Paula Silveira e Divulgação