Imagem de destaque Prefeitura combate poluição sonora na cidade

Prefeitura combate poluição sonora na cidade

09/11/2018 - 13:55 | atualizado em 12/11/2018 - 14:34
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Pedro Neto | Fotos: Fábio Marçal

O Grupamento Tático Ambiental (GTA) da Prefeitura irá realizar a fiscalização ambiental no intuito de combater a poluição sonora em Montes Claros, especialmente em bares, restaurantes e similares. São 22 agentes capacitados para desempenhar a função, atuando principalmente à noite. O Grupamento foi criado em 2017, pela Prefeitura de Montes Claros.

Nesta segunda-feira, 5 de novembro, foi realizada uma reunião conjunta entre representantes das secretarias de Defesa Social e de Meio Ambiente, com participação de agentes do GTA, quando ocorreu a capacitação dos agentes para as ações a serem desenvolvidas. Na oportunidade, o secretário municipal de Defesa Social, Anderson Chaves, destacou a importância das ações como forma de defender os interesses da coletividade. Salientou a confiança que a Administração tem na Guarda Municipal e no Grupamento Tático para que o trabalho tenha efeitos positivos.

A diretora de Meio Ambiente da Prefeitura, Anildes Evangelista Lopes, informou que a poluição sonora é problema recorrente em Montes Claros, com uma grande quantidade de denúncias de bares, restaurantes, espaços de eventos e shows. Lembrou que as denúncias podem ser feitas pelo telefone 153, pelo site da Prefeitura, e pelo aplicativo SEMMA Denúncias e Sugestões (disponível na AppStore e Google Play).

O gerente de Normatização e Fiscalização da Prefeitura, Rodrigo Dhryell Santos, também entende que a fiscalização será de grande importância e que, doravante, a poluição sonora será diminuída em Montes Claros. Destaca que a parceria entre a Guarda Municipal e a Secretaria de Meio Ambiente irá intensificar as ações noturnas, produzindo efeitos em curto prazo, garantindo maior tranquilidade às famílias de Montes Claros.