O Parque Municipal Cândido Canela, nos fundos do Terminal Rodoviário Hidelberto de Freitas, que tem uma área total de 18.337 (dezoito mil, trezentos e trinta e sete metros quadrados), está sendo construído no mesmo padrão do Parque Sagarana.
O trabalho de podas e limpezas do Parque Municipal Cândido Canela, criado recentemente pelo prefeito Humberto Souto, está sendo finalizado para iniciar a construção da pista de caminhada e a iluminação. Toda a lenha que está sendo retirada daquele parque será doada para a Associação dos Carroceiros.
O Parque será construído nos mesmos moldes do Parque Sagarana, que foi recentemente inaugurado e vem atraindo centenas de pessoas diariamente, por causa da sua beleza e segurança.
Cândido Canela - O nome do Parque Cândido Canela é uma homenagem ao ex-vereador de Montes Claros, que foi um ardoroso defensor do meio ambiente, tendo sido o autor de uma pioneira Lei que proibiu a derrubada ou corte de pequizeiros, a Lei municipal n° 355 de 12 de abril de 1957, e que virou referência nacional. Atualmente, vários Estados e Cidades já proibiram o corte da árvore do Pequizeiro, caso de Minas Gerais, que declarou o pequizeiro, no Estado, como de preservação permanente, de interesse comum e imune de corte, através da Lei Estadual 10.883, de 1992.
Cândido Canela foi Tabelião do Cartório do 1° Ofício por quase 50 anos. Vereador à Câmara Municipal de Montes Claros por dois mandatos. Inspirado trovador, teve poemas transformados em música no país, cantado por duplas famosas e vencendo concursos em nível nacional. Além de ter sido poeta, ator e humorista satírico, Cândido Canela foi radialista, onde dirigia e apresentava o programa "Alma Cabocla" na Rádio D-7, que era o maior sucesso na cidade, naquela época.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025