Imagem de destaque PARQUE NOTA MIL...TON PRATES - Prefeitura revitaliza o Parque Municipal

PARQUE NOTA MIL...TON PRATES - Prefeitura revitaliza o Parque Municipal

06/10/2023 - 13:32
ASCOM | Texto e fotos: Pedro Neto | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), entrega à população neste domingo, 8 de outubro, várias obras de revitalização realizadas no Parque Municipal Milton Prates.

São várias melhorias: nova portaria, Praça das Libélulas, móveis rústicos, pistas de caminhada asfaltadas, iluminação moderna, ônibus Expresso Ambiental grafitado, banheiros reformados, dentre outras. O logradouro também também ganhou um setor de Educação Ambiental, com uma biblioteca. Os pedalinhos estão de volta à lagoa.

As obras embelezam ainda mais o Parque, proporcionando mais segurança, conforto e comodidade aos frequentadores e visitantes. A Prefeitura consolida, assim, Montes Claros como a "Cidade dos Parques".

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura, Soter Magno, frisa que Montes Claros não está medindo esforços para atender a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de proporcionar 12 metros quadrados de área verde por habitante. “Nosso objetivo é preservar e revitalizar o Meio Ambiente, melhorando a qualidade de vida”, concluiu.