Imagem de destaque O NOME É LAGERSTROEMIA, MAS PODE CHAMAR DE EXTREMOSA, ESCUMILHA OU RESEDÁ - Você conhece essa planta?

14/12/2022 - 11:31
ASCOM | Texto e Fotos: André Senna | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Conhecida como extremosa, escumilha, resedá ou árvore-de-júpiter, a Lagerstroemia indica é uma planta da família Lythraceae, nativa da China e da Índia. Ela foi plantada em diversas áreas públicas da cidade pela Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA). Nesta época do ano, encanta a todos com suas flores coloridas de rosa e branco.

Durante todo o ano, na correria diária, dificilmente é percebida, mesmo porque é de pequeno porte. Mas agora, no período primavera/verão, sua exuberância chama a atenção até dos menos atentos.

O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Soter Magno, explica que esta é a melhor época para se plantar, já que é abençoada pelas chuvas. A SEMMA doa mudas de árvores frutíferas e ornamentais para a população, com cada morador de Montes Claros tendo direito a três mudas. Mais informações pelo 2211-3339.