Imagem de destaque NOSSA SEDE É POR PRESERVAÇÃO - Prefeitura realiza palestra ambiental na Escola Municipal Caio Lafetá, no Distrito de Ermidinha

13/12/2023 - 14:17
ASCOM | Texto e Fotos: André Senna | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), participou da reunião de encerramento das atividades do ano da Escola Municipal Caio Lafetá, no Distrito de Ermidinha, com a presença de pais, professores, servidores e o diretor do educandário, Fabricio Alves Fonseca.

O secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, Soter Magno, que esteve presente à reunião, falou aos presentes sobre ações de preservação da natureza e a importância da valorização dos quatro elementos da Terra, presentes na vida de todos. Soter deu ênfase à situação da água, não só no Norte de Minas, mas em todo país. “Passou da hora de intensificarmos as ações em defesa do meio ambiente e sobretudo da água. Nossos recursos hídricos estão se esgotando em uma velocidade assustadora e todos precisam agir agora, inclusive as famílias, as escolas e as igrejas. Além disso, as políticas públicas de preservação, como barragens, barramentos e barrinhas, são fundamentais para que não falte água para as futuras gerações”, disse. O secretário parabenizou o diretor, os professores e toda equipe da escola pelo belo trabalho durante o ano e deixou aos pais o recado de jamais deixar seus filhos fora da escola.

A equipe da SEMMA que esteve presente agradeceu a acolhida de todos e se disponibilizou para participar em outras ocasiões das ações da escola. Também foi entregue ao diretor da escola, Fabricio Alves Fonseca, uma obra de arte do artista Gu Ferreira.