A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), participou da reunião de encerramento das atividades do ano da Escola Municipal Caio Lafetá, no Distrito de Ermidinha, com a presença de pais, professores, servidores e o diretor do educandário, Fabricio Alves Fonseca.
O secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, Soter Magno, que esteve presente à reunião, falou aos presentes sobre ações de preservação da natureza e a importância da valorização dos quatro elementos da Terra, presentes na vida de todos. Soter deu ênfase à situação da água, não só no Norte de Minas, mas em todo país. “Passou da hora de intensificarmos as ações em defesa do meio ambiente e sobretudo da água. Nossos recursos hídricos estão se esgotando em uma velocidade assustadora e todos precisam agir agora, inclusive as famílias, as escolas e as igrejas. Além disso, as políticas públicas de preservação, como barragens, barramentos e barrinhas, são fundamentais para que não falte água para as futuras gerações”, disse. O secretário parabenizou o diretor, os professores e toda equipe da escola pelo belo trabalho durante o ano e deixou aos pais o recado de jamais deixar seus filhos fora da escola.
A equipe da SEMMA que esteve presente agradeceu a acolhida de todos e se disponibilizou para participar em outras ocasiões das ações da escola. Também foi entregue ao diretor da escola, Fabricio Alves Fonseca, uma obra de arte do artista Gu Ferreira.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025