Imagem de destaque NÃO PRECISA TER MEDO, RESPEITO JÁ BASTA - Prefeitura faz fiscalização educativa nos bares de MOC

23/04/2024 - 11:17 | atualizado em 23/04/2024 - 11:18
ASCOM | Texto: André Senna | Fotos: SEMMA | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), promoveu uma ação de fiscalização educativa nos bares da cidade, com o intuito de destacar os benefícios e as responsabilidades dos estabelecimentos devidamente licenciados. Nessa iniciativa, os proprietários foram abordados pelos fiscais da SEMMA, os quais forneceram orientações claras e um panfleto educativo contendo informações essenciais sobre a legislação e os procedimentos de licenciamento ambiental.

O objetivo primordial da SEMMA não foi punir, mas sim promover uma convivência harmoniosa entre os estabelecimentos e a comunidade, baseada no cumprimento das normas ambientais e no respeito mútuo entre todas as partes envolvidas. A ênfase recaiu sobre a importância de seguir práticas ambientalmente corretas e respeitar os limites estabelecidos pela legislação, visando a preservação do meio ambiente e o bem-estar coletivo.

Além dos proprietários dos bares, os clientes também tiveram acesso ao material educativo distribuído pela SEMMA. Essa abordagem inclusiva visa não apenas informar os responsáveis pelos estabelecimentos, mas também sensibilizar toda a comunidade sobre a importância do cumprimento das normas ambientais e do papel de cada indivíduo na construção de um ambiente urbano mais sustentável e saudável para todos.

Por meio dessas ações educativas e preventivas, a Prefeitura de Montes Claros e a SEMMA reforçam o compromisso com a promoção de uma gestão ambiental consciente e responsável, buscando o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a preservação dos recursos naturais, em prol do bem-estar da população e das gerações futuras.