Imagem de destaque MÊS DO CERRADO - CEMEI Santa Rafaela tem dia de ações ambientais

MÊS DO CERRADO - CEMEI Santa Rafaela tem dia de ações ambientais

12/09/2022 - 13:58
ASCOM | Texto e Fotos: André Senna | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), realizou diversas ações ambientais nessa segunda-feira, 12, no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Santa Rafaela, dentro das comemorações do Mês do Cerrado.

A Gerência de Educação Ambiental levou para o local informações sobre o Cerrado, suas riquezas, potenciais e preservação. Os alunos também aprenderam sobe o projeto da Prefeitura RECICLA AOS MONTES, que incentiva a coleta seletiva e a reciclagem.

O secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, Soter Magno, garante que passar essas informações aos pequenos alunos é formar pessoas com engajamento na questão ambiental. “Eles têm muito interesse e quando chegam em casa já começam a multiplicar o conhecimento e colocar em prática o que aprenderam na escola”, frisou.