Imagem de destaque Mais turmas campeãs do “Circuito Ambiental” visitam o Parque da Lapa Grande

Mais turmas campeãs do “Circuito Ambiental” visitam o Parque da Lapa Grande

28/10/2022 - 11:40
ASCOM | Texto e Fotos: André Senna | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), participou na manhã dessa quinta-feira, 27 de outubro, de um passeio ecológico no Parque Estadual da Lapa Grande. O passeio foi uma premiação para os alunos vencedores da gincana Circuito Ambiental da Escola Augusta Vale, no bairro Santa Laura, promovida através de uma parceria entre SEMMA, Associação de Catadores 3 Rs Soluções Sustentáveis e a CSN Cimentos Brasil, com o objetivo de fazer dos estudantes agentes multiplicadores da coleta seletiva.

Desta vez, participaram da visita também representantes dos catadores. O Circuito, além de incentivar e educar os estudantes para a reciclagem e preservação ambiental, prevê a valorização dos catadores de recicláveis, que são os agentes da reciclagem que estão na linha de frente.

Os alunos vencedores assistiram a uma palestra sobre o parque e depois fizeram trilhas com guias credenciados e a equipe de Educação Ambiental da SEMMA.

Para o secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, Soter Magno, o projeto Circuito Ambiental é uma excelente forma de propagar a coleta seletiva entre os estudantes, para garantir um futuro melhor, com mais preservação. "A visita ao Parque Estadual da Lapa Grande vem premiar as equipes campeãs de coleta de recicláveis das escolas, e reforça a preservação do meio ambiente e o contato direto com a natureza", concluiu.