Imagem de destaque IVO DAS CHAGAS - Destaques na preservação ambiental recebem prêmio nesta quinta

IVO DAS CHAGAS - Destaques na preservação ambiental recebem prêmio nesta quinta

07/12/2022 - 12:54
ASCOM | Texto: Pedro Neto | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Tudo pronto para  a entrega do Prêmio Mérito Ambiental Ivo das Chagas, que acontece nesta quinta-feira, 8, na sede da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Montes Claros. Os homenageados foram escolhidos através de votação dos membros do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA).

Na categoria Indústria, o Prêmio será entregue aos representantes da Companhia de Siderurgia Nacional (antiga Lafarge); Comércio, Sabão Maíra; Terceiro Setor, Associação de Catadores Monte Sul; Instituição de Ensino, Escola Municipal Manoel Pereira do Nascimento, da comunidade de Santa Bárbara; Imprensa, cinegrafista Geraldo Humberto; Produtor Rural, irmãs Maria de Jesus e Rosa da Silva Gusmão, da comunidade do Riachão; Cidadão Ambientalista, Corbiniano Aquino (in memorian); e Órgão Público, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde.

Antes da solenidade, será realizada a 160ª Reunião do CODEMA, para análise de processos de conversão de multa ambiental e repasse de informações sobre o saldo do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FAMMA/2022). Será apresentado, ainda, o relatório anual de atividades da Secretaria de Meio Ambiente.