Imagem de destaque Grande Santos Reis recebe serviços de poda

Grande Santos Reis recebe serviços de poda

04/11/2022 - 13:50
ASCOM | Texto: André Senna | Fotos: André Senna e SEMMA | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) da Prefeitura de Montes Claros continua realizando, mesmo no período chuvoso, podas regulares pelas praças e vias da cidade.

Nesta quinta-feira, 3 de novembro, os trabalhos estavam concentrados no canteiro central da avenida Pedro Mendonça, no grande Santos Reis, região centro-oeste da cidade, próximo ao local onde a Prefeitura vai construir a nova praça do bairro.

Já na manhã desta sexta-feira, 4 de novembro, uma gameleira nativa que ficava na praça Maria Fialho de Sena, no Morada do Sol, tombou com as últimas chuvas, e uma equipe esteve no local para retirá-la. A árvore era antiga, da época em que ainda não existia a avenida Mestra Fininha como a conhecemos hoje.

A poda em árvores urbanas é uma prática comum de manejo que, feita de maneira correta, por equipes especializadas, estimula a floração e frutificação das árvores. Além disso, ela serve para eliminar ramos mortos, doentes ou indesejáveis, seja por sua posição inadequada ou características estéticas. É importante dizer que a poda garante que a iluminação pública seja mais eficiente, aumentando a segurança dos moradores.

É importante deixar claro que, no caso de corte ou poda de árvores, é necessária uma autorização da SEMMA, sob pena de multa e reparação do dano.