Imagem de destaque Força tarefa para combater e prevenir incêndios florestais será criada em Montes Claros

28/06/2021 - 15:18
ASCOM | Texto: Luis Carlos Gusmão | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros está articulando a criação de uma força tarefa para combate e prevenção de incêndios florestais em todo o Município. A ação contará com o apoio de todos os órgãos ambientais e fiscalizadores da cidade.

Na tarde da última quinta-feira, 24, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura, Sóter Magno, esteve reunido com o coronel Fernando Augusto Alves Ferreira e com o major David Lucas, do 4º Comando Operacional de
Bombeiros (COB), que apoiaram a iniciativa e colocaram à disposição da força tarefa toda a corporação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Segundo o secretário, os demais órgãos ambientais e fiscalizadores do Município serão convidados para composição e execução desta ação. "Os incêndios florestais no Município de Montes Claros são recorrentes e preocupantes. Embora as ações de conscientização ambiental sejam frequentes, a mudança de comportamento ainda não ocorre. Por isso é necessário atitude e comprometimento de todos em não iniciar incêndios florestais e denunciar os casos observados para uma resposta mais rápida no controle dos mesmos", justificou Magno.

Denúncias

As denúncias poderão ser feitas na secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, e está localizada na avenida José Corrêa Machado n° 900, Ibituruna. Telefones: (38) 2211-3321 | (38) 2211-3324. Ou através do aplicativo SEMMA DENÚNCIA, disponível no Google Play.