A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), está implantando um novo sistema no Setor de Fiscalização para dar maior transparência e agilidade aos processos, beneficiando tanto os fiscais quanto a população.
Dentro de poucos dias o sistema estará disponível, após conclusão do treinamento dos servidores. A assinatura dos documentos passará a ser digital, o que sem dúvidas trará mais autenticidade e segurança para o processo. Para a SEMMA, o sistema trará mais controle e agilidade, desde a fase de protocolo até as autorizações ou geração de autos de infração.
Os montes-clarenses que fizerem denúncias poderão acompanhar todas as etapas, desde o recebimento até a decisão final, dos processos de licenciamento, autorização de supressão de atividades, autos de infração e outros procedimentos. Como o sistema será todo digital, as licenças, por exemplo, poderão ser canceladas online, caso o empreendimento não cumpra com todos os critérios exigidos.
Vinicius Queiroga, gerente de Normatização e Controle Ambiental da SEMMA, reafirma que o novo sistema trará mais segurança, agilidade e validade para as ações da fiscalização, assim como vai proporcionar um melhor acompanhamento para o cidadão de Montes Claros.
Para o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Soter Magno, toda inovação tecnológica para aprimorar os serviços prestados à população de Montes Claros sempre será bem-vinda. "Com a nova tecnologia, o Setor de Fiscalização irá otimizar os serviços, e a população terá acesso mais ágil às suas demandas", destacou.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025