Imagem de destaque Festa do Trabalhador – Programa Vale Verde transportou a população de graça

Festa do Trabalhador – Programa Vale Verde transportou a população de graça

06/06/2018 - 15:19 | atualizado em 06/06/2018 - 15:29
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: | Fotos:

A Prefeitura de Montes Claros promoveu, terça-feira, dia 1º de maio, a grande Festa do Trabalhador no Parque Municipal Milton Prates. Os lotações do Programa Vale Verde transportaram a população, de graça, facilitando a locomoção de crianças, jovens, adultos e idosos até aquele logradouro. O funcionamento do programa , em caráter excepcional, foi determinado pelo prefeito Humberto Souto. A solicitação foi da Secretaria de Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentável, junto à Empresa Municipal de Gestão, Educação em Transportes (McTrans), que, por sua vez, repassou a reivindicação às empresas de ônibus coletivos.

A comemoração contou com a colaboração de diversas secretarias e parceiros na realização de atividades voltadas para a população em diversas áreas, principalmente esporte, cultura e lazer, bem como ações preventivas nos setores de saúde. Quem foi ao Parque desfrutou, gratuitamente, de atividades de ginástica aeróbica, agendamento de mamografia, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, limpeza de pele, entre outros serviços. Foi montado um espaço dedicado às crianças, com balões, camas-elásticas, ping-pong e jogos de mesa. Houve apresentações de palhaços, shows musicais e sorteio de brindes.

Texto e fotos: Pedro Neto