Imagem de destaque FALE AGORA OU CALE-SE ATÉ O ANO QUE VEM - Última edição de 2022 do curso de produção de mudas ainda tem vagas

07/12/2022 - 10:20
ASCOM | Texto e Fotos: André Senna | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Não fique de fora da última edição do ano do Curso de Produção de Mudas da Prefeitura de Montes Claros, realizado através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA). O curso será ministrado no Viveiro Municipal Professor Santos D’Ângelo Neto, das 8 às 12 horas, no dia 16 de dezembro (sexta-feira). Restam poucas vagas, que devem ser reservadas pelo telefone (38) 2211-3339. Garanta já a sua!

Durante todo o ano a SEMMA promoveu o curso, que também se estendeu à zona rural. Ministrada pela engenheira florestal da SEMMA, Keila Porto, a capacitação ensina aos participantes técnicas de produção de mudas com alto aproveitamento. Ela apresenta diversas espécies de plantas e suas sementes, explicando o momento e a forma corretos de plantá-las e cultivá-las.

Entre as mudas frutíferas que fazem parte da capacitação estão goiaba, amora, jenipapo, jamelão, pitomba, mamão, maracujá, manga, acerola, pitanga, umbu e jambo. Dentre as nativas do nosso cerrado, estão espécies como aroeira, flamboyant, angico, cedro, canafístula, ipê, tamboril e acácias. E ainda existem as ornamentais, dependendo da disponibilidade do dia.

O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Soter Magno, garante que o curso de mudas é uma ótima opção para quem gosta de plantar e preservar o meio ambiente, além de ser uma forma de gerar renda.