Imagem de destaque EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE - Prefeitura realiza fiscalização ambiental às margens do Córrego Pai João

26/06/2023 - 14:28
ASCOM | Texto e fotos: André Senna | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), realizou na sexta-feira, 23 de junho, fiscalização ambiental entre a margem do Córrego Pai João e a nova praça do bairro Panorama, onde antes funcionava um Centro Simplificado de Apoio aos Carroceiros (CASCO).

Durante a fiscalização foram encontrados entulhos e alguns documentos que possibilitaram a identificação do infrator. Desta forma foi lavrado um auto de infração e a empresa que cometeu o crime ambiental será notificada e multada.

A SEMMA preza pela preservação e conservação das áreas verdes da cidade, com fiscalizações constantes, e a população pode colaborar denunciando o descarte irregular nos aplicativos de denúncia da SEMMA e da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU), ou pelos telefones 2211-3334 (SEMMA) e 2211-4230 (SSU).

O vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos de Montes Claros, Guilherme Guimarães, disse que é de grande importância a participação da população para que descartes irregulares de lixo e entulho não aconteçam. O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Soter Magno, falou que a SEMMA estará sempre à disposição da população para receber denúncias e apurar com licitude e transparência os fatos, punindo nos rigores da Lei os responsáveis por cometer crimes ambientais.