Imagem de destaque DEFENDENDO OS SERES VIVOS (MENOS O AEDES) - Secretaria de Meio Ambiente participa de reunião do Comitê de Combate à Dengue

02/08/2023 - 13:48
ASCOM | Texto: André Senna | Fotos: SEMMA | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

O combate ao Aedes aegypti, mosquito causador da dengue, zika e chikungunya, é uma preocupação constante dos órgãos e instituições responsáveis. Nesse sentido, na última sexta-feira, 28 de julho, foi realizada mais uma reunião ordinária do Comitê Municipal de Mobilização Social de combate ao Aedes, na Prefeitura de Montes Claros.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) participou da reunião através da equipe de Gerência de Educação Ambiental, que, com apoio de parceiros, realiza diversas ações em escolas e instituições públicas e privadas, relacionadas ao combate do mosquito. Segundo Juliane Costa Nere, gerente de Educação Ambiental da Prefeitura, a reunião foi proveitosa e as ações de educação e combate ao Aedes continuarão sendo tema das palestras e intervenções da SEMMA.

O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Soter Magno, afirmou que o combate ao mosquito é fundamental e que todos devem agir, ressaltando que a SEMMA estará sempre à disposição para esse combate.