Imagem de destaque CURRAL IRREGULAR NO MAJOR PRATES! - Prefeitura desfaz invasão em Área de Preservação Permanente e recolhe cavalo que estava no local

10/10/2023 - 10:45
ASCOM | Texto: Pedro Neto | Fotos: SEMMA | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), desocupou uma Área de Preservação Permanente (APP) no prolongamento do bairro Major Prates, na manhã dessa terça-feira, 10. A ação foi efetuada com apoio da Guarda Municipal.

Os infratores, que não foram localizados, haviam construído um curral no local. Um cavalo foi recolhido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU) e levado para o Curral da Prefeitura, na saída para Pirapora. O setor de Praças e Jardins recolheu a madeira e outros materiais.

As ações de desocupação de áreas verdes e de preservação permanente visam o bem da coletividade, uma vez que são locais que não podem ser degradados e servem para contribuir para a melhoria da qualidade de vida, tornando o ar mais puro e saudável.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Soter Magno, lembra a importância das atividades realizadas pela Prefeitura. Frisa ainda que irregularidades, infrações e crimes ambientais podem ser denunciados, pessoalmente, na sede da Secretaria, na avenida Jose Corrêa Machado, 900 - Bairro Ibituruna; e pelos telefones 2211-3321 ou 2211-3324.