Imagem de destaque CONHEÇA MONTES CLAROS - Prefeitura lança "Trilha da Lua Cheia" para promover o ecoturismo na cidade

05/07/2023 - 11:49
ASCOM | Texto: André Senna  Fotos: Mônica Durães  | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Em uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a Prefeitura de Montes Claros realizou na terça-feira, 4 de julho, o lançamento da "Trilha da Lua Cheia", como parte do projeto "Conheça Montes Claros", que incentiva o ecoturismo na cidade. Cerca de vinte pessoas participaram do passeio.

A ação ocorreu na Serra do Mel, em um dos mirantes mais bonitos da cidade, em uma área conhecida por sua natureza exuberante e preservada, sendo um destino popular para praticantes de trekking e amantes do ciclismo. No mirante, os visitantes puderam desfrutar de uma vista panorâmica de Montes Claros, que se torna um espetáculo ainda mais especial durante o período de lua cheia.

A Prefeitura continuará divulgando e incentivando a prática do ecoturismo em Montes Claros para que as pessoas possam conhecer as belezas naturais da cidade, incluindo seus parques e trilhas naturais.

Segundo Soter Magno, secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, o ecoturismo é uma atividade saudável e prazerosa, permitindo que os praticantes tenham contato direto com as riquezas da natureza e apreciem verdadeiros espetáculos.

Ecoturismo é um segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural, incentivando sua conservação e buscando a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações.

Mais informações: 2211-3339.