Imagem de destaque COLHENDO BONS FRUTOS - A Escola Estadual João de Freitas Neto é premiada pela Prefeitura e pelo CODEMA com o Prêmio Mérito Ambiental

18/12/2023 - 14:30
ASCOM | Texto e foto: André Senna | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Na tarde dessa quinta-feira, 14 de dezembro, a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) e do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA), realizou a entrega do Prêmio Mérito Ambiental "Ivo das Chagas", versão 2023.

Um dos premiados foi a Escola Estadual João de Freitas Neto, que desenvolve, com esmero, o Projeto Plantio, que tem como objetivo elevar a consciência socioambiental dos estudantes, favorecendo a construção de valores e a apropriação de conhecimentos tradicionais e científicos. O projeto visa, ainda, estimular atitudes positivas em relação ao Meio Ambiente e à sustentabilidade.

Como resultado positivo, conseguiu proporcionar um ambiente escolar e de aprendizagem ainda mais agradável aos alunos. As abordagens em sala de aula são contextualizadas com o currículo de ensino, juntamente com as atividades fora da instituição. A meta é agregar conhecimento aos alunos e também revitalizar o espaço escolar.

O então secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Soter Magno, disse que a escolha dos conselheiros do CODEMA não poderia ter sido melhor: "em Montes Claros temos grandes exemplos de escolas que cuidam efetivamente do meio ambiente. Esta homenagem à Escola Estadual João de Freitas Neto só vem coroar o trabalho de excelência realizado no educandário, com compromisso e responsabilidade ambiental".