Os novos membros do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente de Montes Claros (CODEMA) para o biênio 2021/2023 foram nomeados pelo Decreto Municipal nº 4.257, assinado pelo prefeito Humberto Souto no dia 6 de agosto. Agora, uma vez que algumas vagas não foram preenchidas, haverá uma eleição complementar.
Entre os dias 10 e 19 de agosto, os interessados em participar do processo eleitoral do CODEMA como membros da sociedade civil poderão se inscrever na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (avenida José Corrêa Machado, n° 900, Bairro Ibituruna).
Também existem vagas ainda não preenchidas de membro convidado, sem direito a voto, para Ministério Público estadual e federal e Câmara de Vereadores de Montes Claros. No dia 24 será divulgada a lista das candidaturas deferidas, e a eleição propriamente dita será realizada no dia 30.
O CODEMA é um órgão colegiado, para fins de proteção, conservação do meio ambiente, com representação paritária entre o Poder Público e a sociedade civil organizada, sendo assegurada a participação dos setores produtivos, técnico-científico e de defesa do meio ambiente. O conselho é formado por 14 conselheiros titulares e 28 suplentes.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025