Na 160ª Reunião do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA) realizada nesta quinta-feira, 8, foram analisados processos de conversão de multa ambiental e repassadas informações sobre o saldo do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FAMMA/2022). O relatório de atividades desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) neste ano foi enviado por e-mail aos conselheiros.
Foi também uma oportunidade para debater questões referentes à defesa do meio ambiente na região, especificamente no que diz respeito aos recursos hídricos. A construção de mais barraginhas no Município foi defendida como forma de ajudar os agricultores familiares. A nível regional, o CODEMA defende a viabilização das barragens de Jequitaí e Congonhas. A reunião foi a última do ano, e o próximo encontro está marcado para o mês de fevereiro.
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros, Soter Magno, agradeceu o empenho dos conselheiros: "é um trabalho voluntário e gratificante. Esperamos que, ano que vem, o CODEMA continue ágil e eficiente em defesa da coletivIdade".
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025