Imagem de destaque CLIMA NA PRÁTICA - Secretaria de Estado de Meio Ambiente realiza ciclo inaugural do projeto em Montes Claros

05/04/2024 - 11:28
ASCOM | Texto: André Senna | Fotos: SEMMA | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), participou durante toda a quarta-feira, 3 de abril, no Centro de Ciências Humanas da Universidade Estadual de Montes Claros, do projeto “Clima na Prática”, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD). Na ocasião aconteceu o Ciclo inaugural de Oficinas Regionais do projeto.

A nova proposta de implementação do Projeto Clima na Prática no território estadual tem como objetivo principal a elaboração de planos locais de ação climática em colaboração com as administrações públicas municipais. Essa iniciativa visa fortalecer a capacidade dos municípios de lidar com os desafios climáticos e promover a sustentabilidade ambiental em nível local.

O “Clima na Prática” é um projeto que a Administração Municipal de Montes Claros vê com entusiasmo, uma vez que a busca por soluções climáticas deve estar presente em todas as esferas, lembrando que a busca pela preservação e pela sustentabilidade é um compromisso da nossa Prefeitura.

O projeto tem o objetivo de atender alguns municípios pilotos de Minas Gerais, utilizando-se da modalidade de convite às cidades consideradas elegíveis para recebimento do projeto.